terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Solenidade

Hoje, a partir das 19h, no saguão da Escola, teremos um momento muito especial e esperado...
Acontecerá a Solenidade de Conclusão do Ensino Fundamental dos Alunos das 8ª Séries...
Parabéns a todos!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

GRAFFITI

 Bom Dia Queridos Visitantes!

Neste exato momento está acontecendo aqui no saguão da Escola, à pedido de alguns alunos,  uma palestra sobre GRAFFITI, com o grafiteiro RAFAEL JUNG, de Novo Hamburgo... ele está explicando a diferença entre grafitismo e pichação, através do relato de sua experiência, seus estudos sobre o assunto e alguns vídeos... 
Todos os alunos do Turno da Manhã do 5º Ano à 8ª Série estão assistindo e alguns alunos do Turno da Tarde interessados estão presentes à palestra...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Festa de Natal....

Nossa Escola agradece de coração à Companhia de Teatro "Curto Arte"  pela belíssima apresentação na noite do último dia 04 da peça "Natal na Colônia" e a todos que vieram prestigiar conosco este momento de descontração e reflexão sobre a simplicidade do Natal, levando consigo uma preciosa mensagem de Amor, Fé e Esperança para dias melhores no Ano novo que se aproxima!

Tivemos nesta noite a presença especial  de alunos, pais, professores, CPM, corpo docente da EMEI Rincão doa Gauchinhos, Turma de Alunos do EJA da EMEF Otávio Rocha acompanhados pela Professora Ana Bondan, Representantes da SEMEC, na pessoa das Diretoras Pedagógicas Jussara Griebeler e Miriam Barzotto e da Comunidade em geral do bairro Rincão Gaúcho.
Para fazer a abertura da noite a Profª Rejane dos Santos apresentou uma canção de Natal com os 5º Anos, envolvendo todos os presentes e convidando-os a cantar juntos.

No final da Festa, todos os alunos da Escola receberam um pacotinho de bolachas de Natal...como no Teatro....
 
Foi uma noite inesquecível!
Todos estão de Parabéns, principalmente a Direção da Escola pela iniciativa e ao CPM   pelo apoio! 














terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CONVITE!!! Hoje é Dia de Festa!!!

E que Festa! 
A Escola preparou um momento muito especial para a Festa de Natal deste ano. 
Teremos hoje, a partir das 19h30m na Quadra de Esportes da Escola, a Companhia de Teatro "Curto Arte" com a apresentação da peça " Natal na Colônia", um espetáculo para toda a família.
Será um momento de descontração e também de reflexão sobre esta data, resgatando um pouco dos valores, muitas vezes esquecidos atualmente em nossa sociedade, e da simplicidade que envolve o nascimento de Jesus, mas  transmite uma mensagem de amor e esperança  a todos  .

Traga a sua cadeira, se possível, e venha participar conosco! 
A entrada é franca, porém se você puder colaborar
 com 1kg de alimento não perecível, será muito bem vindo, pois a Escola montará pequenos ranchos para serem distribuídos a famílias carentes do Bairro.

Com certeza será uma noite inesquecível!!!

Formatura do PROERD...

Os alunos dos  5º Anos,  após terem sido devidamente instruídos pela Soldado Sabrina  durante o 2º semestre de 2012, participaram da Solenidade de Formatura do PROERD acompanhados por  suas respectivas Professoras Adele Kleinkauf e Neusa Silveira  no dia 29 de novembro no Espaço Cultural... A Diretora da Escola, Nubia Correia, também participou deste momento. 
As alunas vencedoras da Redação foram Bruna Garcia e Raoana Dilkin.
Estão todos de Parabéns por mais esta conquista!





Os alunos dos  5º Anos,  após terem sido devidamente instruídos pela Soldado Sabrina  durante o 1º semestre de 2012, participaram da Solenidade de Formatura do PROERD acompanhados por  suas respectivas Professoras Adele Kleinkauf e Neusa Silveira  no dia 29 de novembro no Espaço Cultural... A Diretora da Escola, Nubia Correia e As alunas vencedoras da Redação foram Bruna Garcia e Raoana Dilkin.
Estão todos de Parabéns por mais esta conquista!